Jovem de 19 anos é preso e mais de 500 pedras de crack enterradas em um terreno são apreendidas em Montes Claros

Fotos: Polícia Militar / Divulgação

Um rapaz, de 19 anos, foi preso e cerca de 500 pedras de crack que estavam enterradas em um terreno foram apreendidas na madrugada desta quinta-feira (30 maio)  no Bairro Conferência Cristo Rei em Montes Claros. De acordo com a Polícia Militar  a droga foi localizada com a ajuda da cachorra Raja, da PM.

Segundo a PM, denúncias anônimas informaram sobre um homem que estaria escondendo drogas em um terreno nos fundos de um imóvel na Rua Maracanã. Ao chegar na residência, eles foram recebidos por um casal, as buscas foram realizadas e nada ilícito foi encontrado. Ainda segundo a polícia, como o local já foi alvo de outras apreensões de drogas foi necessário acionar militares que trabalham com o auxílio de cães farejadores; durante a espera da chegada desses PMs, o homem, de 50 anos, que foi abordado saiu da residência e não voltou.

Com a ajuda da cadela Raja, os militares encontraram os entorpecentes enterrados sob um monte de areia; seis pacotes plásticos  foram encontrados com um total de 526 pedras de crack prontas para comércio, e outros dois pacotes guardavam 21 buchas de maconha.

Um segundo homem, de 19 anos, que possui passagens por tráfico e porte ilegal de armas, negou ser o proprietário das drogas e disse à polícia que é usuário e que estaria no local só para comprar. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos e os entorpecentes foram apreendidos.