Uma mulher, de 50 anos, foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros de dentro de uma cisterna no Bairro Doutor João Alves, em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, ela contou que teria sido jogada no local pelo marido, de 55 anos, e pelo filho adotivo, de 25. O fato ocorreu no fim da noite dessa terça-feira e segundo os militares o poço possui cerca de 25 metros de profundidade.
Segundo os Bombeiros, para realizar a retirada da mulher de dentro da cisterna foi necessário a utilização de materiais para salvamento em altura um aparelho de poço, um sistema de equalização de forças. Em seguida, após realizarem a segurança da vítima que se encontrava consciente e orientada, vítima e bombeiro foram içados de dentro da cisterna.
Ainda segundo os bombeiros como havia água na cisterna,a mulher conseguiu manter o tempo todo segurando em um balde, sustentado por uma corda para não se afogar. Após o resgate ela foi repassada sob os cuidados da equipe do Samu que já se encontrava no local.
A vitima foi encaminhada para o Hospital da Santa Casa apresentando cortes na face e se queixava de dores na região do tórax, abdômen e lombar, além de um quadro de hipotermia. O hospital informou que ela permanece internada e o estado de saúde é estável.
A Polícia Militar informou que a cisterna fica no lote onde a família morava, na Rua Uruguai. O marido da mulher foi preso e levado para a delegacia. O filho do casal não foi encontrado.