Uma mulher, de 49 anos, e um jovem de 21, foram presos na madrugada desta segunda-feira (27 de maio), suspeitos de participarem de um assalto a um homem de 48 anos, em Capitão Enéas, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, eles foram acionados para comparecer ao hospital da cidade onde um homem foi levado após ser agredido durante um assalto.
Ainda de acordo com a PM, no local a vítima informou que estaria em um bar, na praça do Bairro Sapé, consumindo bebidas alcoólicas, quando foi atraído por uma mulher para os fundos de uma igreja. Quando chegou ao local foi surpreendido por dois homens que o agrediu com chutes e socos e roubaram dele o celular, documentos pessoais, cartão de crédito, além da quantia de R$150.
A vítima repassou as características dos agressores para os militares, que iniciaram um rastreamento pela cidade. No bar, eles encontraram a mulher suspeita que teria levado o homem para os fundo da igreja, e ao ser questionada ela disse que saiu com a vítima para irem em uma casa e quando chegaram próximo a um campo os autores apareceram e anunciaram o roubo.
Ainda segundo os policiais, o proprietário do bar contou que os dois agressores estariam também no bar e que em certo momento eles saíram e foram para os fundos da igreja onde o homem e a mulher estavam. Em seguida a PM identificou no mesmo estabelecimento um dos envolvidos com outras vestes.
Durante a abordagem ele relatou que teria recebido R$ 20 do dinheiro roubado pelo crime e que os objetos roubados estavam com o outro agressor; o dinheiro foi apreendido. Até a publicação desta matéria o outro homem que teria participado do assalto foi identificado e está sendo procurado pela polícia.
A mulher e o jovem foram presos e encaminhados para a delegacia.