Homem suspeito de roubar motocicletas de entregadores de lanches para revender peças é preso em Montes Claros

Um homem, de 26 anos, foi preso na madrugada desta sexta-feira (24 de maio), suspeito de roubar entregadores de lanches em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, durante patrulhamento pelo Bairro Santa Rita II, militares foram abordados por um entregador alegando que havia passado por uma tentativa de assalto no bairro.

Ainda de acordo com a PM, a vítima informou que havia sido solicitado para entregar um lanche em um endereço do bairro, mas ao chegar no local não encontrou o número da casa, momento em que o cliente ligou solicitando a entrega em outro endereço, no Bairro Alto São João.

Disse ainda aos policiais, que mesmo desconfiado, pois na última terça-feira (21), um outro entregador da mesma lanchonete havia sido assaltado no local informado, ele seguiu para realizar a entrega. Ao se aproximar da residência  ele reconheceu um homem que tinha as mesmas características que o colega de trabalho que foi assaltado havia falado, ele acelerou e fugiu do local.

Diante das informações militares iniciaram um rastreamento pelo suspeito que foi localizado na Avenida Geraldo Athayde, no Bairro Alto São João e ao perceber a presença a PM fugiu, dispersando no chão uma arma. O suspeito foi perseguido e detido pelos policiais. Ao ser questionado sobre o caso ele assumiu que tentaria roubar o entregador, e confirmou a autoria do roubo ao outro funcionário na última terça-feira.

Segundo a PM, o criminoso disse que a motocicleta e o celular roubado do entregador, teria sido repassado para um comparsa que era responsável de fazer o desmanche das motos para a revenda. Ao chegar no bairro Independência, local informado como ponto do desmanche, os policiais encontraram uma casa adaptada como oficina com várias peças de motocicletas e ferramentas.

O autor dos roubos disse ainda aos PMs que possuía uma arma de fogo em casa, no Bairro Renascença, onde foi apreendido um revólver calibre 38. Ele foi preso em flagrante pelos crimes de roubo tentado e posse ilegal de arma de fogo e foi conduzido para a delegacia; o outro homem citado como comparsa foi identificado e está sendo procurando. A motocicleta usada pelo criminoso também foi apreendida e encaminhada para um pátio conveniado ao Detran.