Dados divulgados pela chefe de cartório da Zona 185, Eleuza Ribeiro Tomé, mostra que somente 15,73% dos eleitores de Mirabela fizeram o recadastramento biométrico, que é obrigatório para o Município. Das 10.948 pessoas com títulos de eleitor, ainda faltam 9.226 aderirem ao novo sistema.
Com o objetivo de atender a todos os eleitores a cidade terá a partir deste domingo (19 de maio) um ponto de coleta oferecendo o serviço. Ao todo, nove servidores, sendo que seis são do Executivo e três da Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG), vão atender a população, até dia sete de junho, das 9h às 17h, sem interrupção para almoço.
O novo sistema começa a valer para as eleições de 2020. Os eleitores devem comparecer à Câmara de Vereadores para coletar os dados biométricos, que incluem assinatura, foto e o cadastramento das digitais. A ação é uma parceria da Justiça Eleitoral e a Prefeitura de Mirabela apoiadas pela Câmara de Vereadores.
Documentos Necessário
Quem perder o prazo, em Mirabela, tem até o dia até 17 de dezembro deste ano para fazer o cadastro, mas o agendamento tem que ser pela internet e o cadastro feito em Montes Claros. Confira os documentos necessários para o cadastramento biométrico.
- Documento de identidade (carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento);
- CPF;
- comprovante de endereço;
- comprovante de quitação militar [Para homens maiores de 18 anos que fizerem o título pela primeira vez];
- Título de eleitor (caso não possua, o documento pode ser retirado na hora);
- Não será aceito o novo passaporte.
(**) Com informações da Ascom da Prefeitura de Mirabela