Um homem, de 37 anos, foi preso nessa terça-feira (14 de maio) por estelionato e falsificação de documentos em Montes Claros, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Civil, ele parece como envolvido em mais de 30 boletins de ocorrências e é investigado em 12 procedimentos policiais.
Ainda de acordo com a PC, o suspeito passava por policial civil, na qual prometia facilidades na obtenção de carteiras de habilitação, principalmente para moradores de zona rural. O estelionatário chegou a usar os documentos do pai idoso e de um irmão, já falecido, para retirar cheques, fazer compras e conseguir empréstimos.
As investigações da polícia foram iniciadas em 2017, e segundo a PC, para efetivar as fraudes, o investigado usava cheques sem fundos, alguns furtados e roubados. Ele chegou ainda abrir empresas em nome de terceiros e causou prejuízos a instituições financeiras e pessoas jurídicas; além de ter adquirido três veículos de forma fraudulenta.
Ainda segundo a polícia o prejuízo causado pelo investigado é superior a R$ 500 mil. Estelionatário foi preso e levado para ao Presídio Regional de Montes Claros.