A Sala Mineira do Empreendedor presta uma série de serviços que facilitam a vida tanto dos microempresários quanto das empresas de grande porte do Município. A nova sala foi criada em 2017, por determinação do prefeito Humberto Souto, e funciona através de uma parceria entre a Junta Comercial de Minas (Jucemg) e o Sebrae.
Relatório divulgado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo revela um aumento considerável no número de atendimentos em 2019, em comparação com os primeiros três meses de 2018. Os dados mostram um crescimento de 19% nos atendimentos, que passaram de 2.316 para 2.755, no mesmo período.
Destaca-se o aumento no registro de Microempreendedores Individuais (MEI). No setor de Serviços, houve uma elevação de 109 registros, no primeiro trimestre de 2018, para 138, nos primeiros três meses deste ano. Já no setor de Comércio, este número subiu, analisando-se os mesmos períodos, de 60 para 72.
Há um destaque também para a emissão dos documentos de arrecadação do Simples Nacional (DAS). Na comparação entre 2018 e 2019, o número saltou de 996 para 1.239 emissões realizadas.
Desde 2017, com a nova sede da Sala Mineira do Empreendedor, os serviços foram unificados para ampliar o atendimento ao empresário de Montes Claros, facilitando a geração de emprego e renda. Entre os principais serviços prestados estão o fechamento, abertura ou qualquer mudança na constituição jurídica das empresas, inscrições estadual e municipal, cadastro como fornecedor da Prefeitura, licenciamentos, e fornecimento de certificado de Microempreendedor Individual.
A Sala Mineira do Empreendedor está localizada na rua Urbino Viana, nº 658. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3224-7350.
Fonte: Ascom da Prefeitura de Montes Claros