A Polícia Civil prendeu nessa quarta-feira (8 de maio) em Pirapora, no Norte de Minas, um homem de 39 anos suspeito de cometer difamações pelas redes sociais utilizando um perfil falso há pelo menos três anos. Segundo os policias, o suspeito mantinha uma conta no Facebook, onde utilizava o nome de “Joesley Batista”.
Pela rede, o acusado publicava acusações a moradores da cidade de terem relações extraconjugais e dirigindo agressões a políticos. O IP do usuário do perfil, foi obtido pela PC, após a Tribunal de Contas exigir que o Facebook informasse o mesmo.
Após a identificação do usuário, nesta quarta-feira, os policiais realizaram a prisão do suspeito, que estava na casa dele, onde encontraram e apreenderam um computador e várias munições de três calibres diferentes, 22, 25 e 38.
Os policiais informaram ainda que ao ser questionado o acusado assumiu a autoria das postagens na rede. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia. A policia ainda espera que novas vítimas procurem a delegacia para representarem criminalmente contra o suspeito.