Capacitação em Montes Claros propõe novas estratégias para criar negócios de sucesso

Para quem quer dar um upgrade no seu negócio ou tirar do papel aquela ideia que está engavetada há algum tempo, a dica é participar do curso Bootcamp – Empreendedorismo em Ação, que será ministrado pelo Sebrae Minas em Montes Claros, entre os dias 14 e 16 de maio, de 8h às 18h.  O termo “bootcamp” tem origem americana e era utilizado em treinamentos militares de alta intensidade, em que valores como motivação, superação, foco e persistência são carros-chefes. Atualmente, o conceito é aplicado ao ambiente da gestão e do empreendedorismo.

Os interessados em redesenhar o modelo de negócio e ao mesmo tempo desenvolver uma postura mais empreendedora podem se inscrever pelos telefones 0800 570 800 e (38) 3224 7350, ou pessoalmente, no ponto de atendimento do Sebrae. A capacitação será realizada no Cepeage, localizado na Rua Paris, Nº 240, no Bairro Ibituruna.

“O BootCamp trabalha desde a ideia até a materialização de um negócio. Durante três dias, os participantes têm acesso a todas as ferramentas de gestão necessárias para que eles tirem a ideia do papel e a coloque em prática.  É uma oportunidade para experimentar e testar uma ideia. Mais do que falar é fazer, por isso, é chamado de empreendedorismo em ação”, explica o analista do Sebrae Minas Gilmar Chagas.

Um exemplo de como a capacitação pode mudar a forma de administrar o negócio é compartilhado pela empresária do setor da beleza Núcia Lopes, proprietária da Acasa Estética e Saúde, que fez o curso no ano passado. “O BootCamp fez a diferença no meu negócio. O curso nos leva a vivenciar e a enxergar o funcionamento de todas as áreas da empresa e a identificar de forma prática onde e como eu tenho que mudar. Eu, praticamente, reconstruí meu negócio por meio das ações vivenciadas no curso. Posso dizer que o meu negócio deslanchou”, conta.

 

Confira o conteúdo programático para o curso

Módulo 1: Mindset Empreendedor

 

– Atitudes empreendedoras

– Propósito

– Effectutation

Módulo 2: Cliente e Mercado

 

– Empatia

– Desenvolvimento de clientes

– Segmentação de mercado

– Técnicas de entrevistas e observação

– Construção de personas

Módulo 3: Problema e Solução

 

– Tarefas funcionais e emocionais do cliente

– Lean statup

– Validação de problemas

Módulo 4: Prototipagem e Mínimo Produto Viável

 

– Tipos de protótipos

– Mínimo Produto Viável

– Validação da solução

Módulo 5: Canais, Vendas e Modelos Financeiros

 

– Canais de distribuição e comunicação

– Estratégias de vendas

– Fontes de receita

– Estrutura de custos

Módulo 6: Lean Canvas, Storytelling e Pitch

 

 

– Métricas chaves do negócio

– Vantagens competitivas

– Storytelling e pitch

– Lean Canvas