Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram e 24 ficaram feridas após um acidente envolvendo um ônibus e um caminhão no início da manhã deste sábado (4), na BR-251, próximo ao município de Santa Cruz de Salinas.
De acordo com os Bombeiros, o acidente ocorreu no KM-236 e ainda não se sabe a causa do acidente. As duas vítimas fatais eram os motoristas dos veículos, que ficaram presos às ferragens após o impacto.
Segundo os militares a carreta estava carregada de eletrodomésticos e o ônibus transportava a delegação de futebol juvenil da Bahia.
Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros se encontram no local do acidente para prestar socorro as vítimas, inclusive uma aeronave, que foi acionada para transporte do motorista reserva do ônibus está em estado grave para Montes Claros. Outros feridos foram levados para os hospitais de Salinas e Taiobeiras.
A via foi totalmente interditada para o pouso e decolagem da aeronave e parcialmente para os trabalhos de resgate desencarceramento. Guinchos apoiaram na estabilização dos veículos.
Jovens atletas estavam indo em busca do hexa na Copa Nike 2019
O Esporte Clube Bahia lamentou, pelas redes sociais, o ocorrido e informou que o time sub-15 tricolor estaria indo para São Paulo competir pela Nike Premier Cup 2019, ou popularmente conhecida Copa Nike.
Confirmou ainda, a identidade da vítima fatal: Carlos Oliveira Pacheco, funcionário da MS Turismo, empresa a qual o veículo teria sido alugado para o transporte dos jovens atletas.
O clube ainda ressaltou que os jovens passam bem, mas que alguns integrantes da comissão técnica foram encaminhados para atendimento médico. O coordenador da divisão de base Marcelo Vilhena já está se deslocando ao local.
O Esporte Clube Bahia vem a público lamentar um acidente ocorrido nesta manhã envolvendo o ônibus que transportava o time sub-15 tricolor para a Copa Nike, em São Paulo.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 4, 2019
O Bahia está em contato permanente com a Secretaria de Assistência Social de Salinas-MG e com os diretores dos hospitais que estão prestando socorro aos profissionais tricolores. Assim que possível, o clube divulgará informações adicionais sobre o assunto.
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) May 4, 2019