Envolvidos em assalto a agência dos correios em Brasília de Minas são presos em flagrante

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Cinco homens, de 19, 20, 21, 24 e 36 anos, foram presos e um sexto envolvido está sendo procurado pela Polícia Militar, por assaltarem nessa quinta-feira (2), uma agência dos correios na cidade de Brasilia de Minas, no Norte de Minas

Segundo a PM, três infratores chegaram na agência dos correios, que fica no centro da cidade, em um carro roubado. Dois deles entraram no local, com os rostos cobertos e armados, e anunciaram o assalto ameaçando os funcionários e clientes do estabelecimento. Após o roubo, os bandidos fugiram no veículo em alta velocidade, levando gavetas com dinheiro de três caixas da agência, cerca de R$ 9 mil.

Foto: Polícia Militar/ Divulgação

Depois do ocorrido, a polícia iniciou uma operação com o apoio de militares de cidades vizinhas, da Polícia Rodoviária Estadual, além de uma aeronave da 11ª RPM de Montes Claros. O carro com os criminosos foi interceptado pela PRE na MG-402, sentido São Francisco, sendo que os mesmos não obedeceram a ordem de parada  e continuaram a fuga, vindo a colidir em um poste de uma cerca.

Os envolvidos fugiram para um matagal próximo ao local, sendo que um deles foi alcançado e preso. No interior do veículo a policia localizou um revolver, as gavetas com o dinheiro e um celular roubado de um cliente.

Ainda de acordo com a PM, as buscas continuaram, onde localizaram um outro veículo, numa estrada no povoado de Boa Sorte, com quatro homens suspeitos de cometer o roubo. Eles tentaram fugir mas foram abordados e presos.

Os infratores apresentavam escoriações pelo corpo devido ao capotamento do veículo e pela fuga na mata. No carro, os militares apreenderam uma arma de fogo e munições.

Os cinco homens foram presos e encaminhados para a delegacia. Até a publicação dessa matéria a PM ainda estava realizando buscas por um sexto envolvido no assalto que já foi identificado. O itens recuperados, as armas e munições, foram apreendidos; Os dois veículos, utilizados pelos criminosos, foram removidos para o pátio credenciado do Detran em Brasília de Minas.