Atlético-MG enfrenta o Nacional-URU nesta terça-feira (23) pela Libertadores sonhando com classificação para próxima fase

Foto: Divulgação / Internet

Passada a decepção pela perda do título do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, o Galo volta suas atenções para a Libertadores. Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de grupos, o galo enfrenta nesta terça-feira (23), no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte, o time do Nacional do Uruguai, que está em segundo lugar no grupo E com nove pontos.

O time mineiro, está em uma situação complicada na competição, com três derrotas e uma vitória, conseguiu apenas três pontos nos quatro jogos disputados, o que deixa o Atlético com poucas chances de prosseguir na disputa.

Entenda a matemática

O Cerro Porteño que venceu as quatro partidas já está matematicamente classificado, a disputa pela outra vaga está entre o Atlético e o Nacional-URU. Para superar o adversário, o galo precisa ganhar as duas partidas, e torcer para que o Nacional perca os dois jogos. Com essa combinação, os dois times empatariam com nove pontos, o que levaria para o critério dos gols de saldo, onde o Atlético tem mais um problema, pois precisa tirar uma diferença de seis gols para que assim consiga a milagrosa classificação.

E se não der certo?
Caso não consiga a classificação, o Atlético buscará a terceira colocação para disputar a Copa Sul-Americana, desprezada pelo clube na temporada 2018.