Após investigações a Polícia Militar localizou e prendeu, nessa terça-feira (16), em Buritizeiro, um jovem de 24 anos suspeito de matar um homem, de 41 anos, com nove tiros no Bairro Cidade Jardim, em Pirapora, na última segunda-feira (15).
Edvaldo Queiroz Ramos foi atingido no pescoço, dorso, braço direito e nas pernas, e morreu no local antes mesmo de ser socorrido. No dia do crime, um jovem, de 20 anos, foi preso suspeito de entregar uma pistola 9mm para o homem, autor dos disparos, cometer o homicídio.
De acordo com a PM, o autor dos disparos é morador do município de Buritizeiro e ele foi preso em casa no Bairro Alto São Francisco. Ainda na residência do rapaz, foram localizadas duas espingardas tipo polveira, uma porção de maconha, uma pedra de crack e a quantia de R$ 577 em dinheiro.
Segundo a PM, o crime foi encomendado e o mandante está sendo procurado.A arma utilizada no crime não foi encontrada.
Outro caso
Ainda nessa terça, a polícia também prendeu dois suspeitos de atirar em um jovem, de 20 anos, quando ele saía da escola no Bairro Santos Dumont, na noite da última segunda-feira (15). No dia do crime, os dois homens, de 22 e 25 anos, se aproximaram da vítima, efetuaram os disparos e fugiram em duas bicicletas.
A vítima foi socorrida e encaminhada para a Fundação Moisés Magalhães Freire e relatou aos militares que havia saído da escola onde estuda acompanhado de um colega e ao passarem pela Rua Raimundo Nascimento, os autores apareceram de surpresa e realizaram a ação.
Durante rastreamento, a polícia recebeu denúncias de que os suspeitos estavam no Bairro Bom Jesus II e conseguiu prendê-los na Rua Ari Alvim Medeiros. Os autores dos disparos foram reconhecidos pela vítima e eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.