Um homem, de 44 anos, foragido da Justiça e com seis mandados de prisão em aberto desde 2009, foi preso durante uma operação realizada pela Polícia Civil em Montes Claros, nesta sexta-feira (12). De acordo com a PC o suspeito foi preso em uma casa de luxo, no Bairro Todos os Santos.
No local a polícia apreendeu três carros importados. Segundo a polícia, o homem é o responsável por vários crimes de estelionato cometidos em diferentes regiões do Brasil; ele usava um nome falso e pode ter cometido um golpe de R$ 3 milhões em Bom Despacho, no Sul de Minas.
Ainda segundo a PC, só foi possível identificar o homem após ele realizar a venda de um caminhão pela internet, não entregar o veículo e enganar o comprador com um cheque sem fundo.
O investigado é de Pouso Alegre, no Sul de Minas e estava morando em Montes Claros há aproximadamente um ano, com esposa e três filhos. Na casa, ainda foram localizados máquinas de contar dinheiro, relógios, sete notebooks, computadores, HDs externos, vários tokens de banco, aparelhos celulares, talões de cheques de diferentes bancos, além de R$ 4 mil.
O imóvel era alugado e de acordo com PC, servia ainda como escritório para aplicar golpes. O homem foi encaminhado para a delegacia.