20ª edição do concurso ‘Comida di Buteco’ é lançada oficialmente em Montes Claros

Foto: Wesley Gonçalves

A partir desta sexta-feira (12) até o dia cinco de maio, a população terá a oportunidade de visitar os butecos participantes da 20ª edição do concurso “Comida Di Buteco”, experimentar os petiscos e ajudar a escolher o melhor da cidade, que concorrerá ao título de melhor buteco do Brasil.

O concurso foi lançado oficialmente, na noite dessa quarta-feira (10), em um restaurante localizado na Vila Sumaré em Montes Claros, e contou com a presença da imprensa local e de alguns butecos participantes, que na ocasião apresentaram seus pratos que estarão concorrendo ao título.

Em Montes Claros, o “Comida Di Buteco” está em sua 13ª edição e 20 estabelecimentos da cidade estarão participando; a grande novidade deste ano é que todos os petiscos do Brasil inteiro terão um preço fixo de R$ 20 em comemoração aos 20 anos do evento.

A chefe de cozinha Ana Flávia Amaral, esta participando pela primeira vez e conta como foi emocionante receber o convite para participar do concurso, e como isso mudou na logística do seu estabelecimento.

“As pessoas sempre me perguntavam quando é que eu iria participar do evento, mas eu não sabia como funcionava; no ano passado quando fui convidada fiquei muito emocionada, e ansiosa. Além dos funcionários que já tenho, contratei mais pessoas para reforçar a equipe. Dei treinamento para que todos estejam preparados para receber o público, proporcionando uma experiência boa, agradável e tratando com muito amor nossa comida que é nosso carro chefe”.

Foto: Leonardo Queiroz

Já o cozinheiro do buteco campeão do concurso na cidade em 2017, Neto do Caipirão, ressalta o quanto será acirrada a disputa e como ele fez para inovar para concorrer novamente.

“Esse ano o nível do concurso está muito grande, a disputa vai ser bem acirrada, os bares estão trazendo muitas novidades boas, e para concorrer ao nível eu procurei uma tendência diferenciada que é o petisco fitnes, depois que um amigo que malha comigo me deu a ideia de fazer algo que as pessoas possam comer e não sintam aquele peso na consciência”, destacou o cozinheiro.

*Estagiário Dihemeson Faria – supervisionado pelo editor.