O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, assinou na tarde dessa segunda-feira, 18, o termo de doação de um terreno de 30 mil metros quadrados no Distrito Industrial para a empresa farmacêutica Sanval, ligada ao Grupo Hipolabor. Participaram da solenidade o vice-prefeito Adauto Batista e o empresário Ildeu Magalhães, proprietário do grupo. A empresa vai gerar mais de 500 empregos diretos e as obras devem começar em até seis meses.
Segundo o prefeito Humberto Souto, a doação do terreno para a implantação da empresa em Montes Claros vem de encontro ao processo de recolocar a cidade nos trilhos do desenvolvimento. “Estamos estruturando a cidade com melhor mobilidade urbana e isso faz o empresariado acreditar que aqui podem-se fazer bons negócios. E, com a implantação da fábrica, mais empregos serão criados, gerando renda e melhorando a economia de nossa cidade”, afirma.
O empresário Ildeu Magalhães, proprietário do grupo Hipolabor, explica que, após a implantação de uma unidade em Montes Claros, instalar mais uma fábrica é importante, porque é uma oportunidade de ter as empresas próximas uma da outra, além de facilitar a logística e contratação de mão de obra. “Temos a oportunidade de poder administrar de perto. E é importante para o município, por podermos gerar renda e emprego”, disse.
O Grupo Hipolabor já tem uma fábrica em Montes Claros, na área de medicamentos. Com a criação de mais uma unidade, o município contará com três novas indústrias de renome na área farmacêutica, que são a Sanval, Eurofarma e Aspsen, essa última uma empresa argentina. A cidade já tem a Novo Nordisk, de insulina; Vallee, de medicamentos veterinários; entre outras. Isso assegura a condição do município de polo de tecnologia em medicamentos.
Fonte: Prefeitura de Montes Claros