‘Minha maior conquista é o reconhecimento’ diz montes-clarense indicado ao prêmio de melhor profissional de Marketing Digital 2018

Mineirinho, filho de comerciantes e dono de uma larga experiência no mercado, o montes-clarense Fred Rocha, de 43 anos, foi indicado mais uma vez ao prêmio de melhor profissional de Marketing Digital de 2018, realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Fred Veloso, como é mais conhecido, concorre ao prêmio com outros 45 candidatos.

Com um amplo currículo profissional, ele é atualmente o palestrante mais contratado da América Latina e, em 2018, ministrou cerca de 136 palestras na área de negócios em todo o mundo. Para o consultor e palestrante a principal conquista já foi alcançada, que é o reconhecimento pelo trabalho.

“Me sinto muito honrado pela indicação, que veio como consequência de todo um trabalho realizado, mas minha maior conquista é o reconhecimento que estou tendo aqui no Brasil e fora dele”, conta.

Curioso nato, passou pelos anos da faculdade e início da vida adulta sempre empreendendo, com isso, conseguiu acumular 14 negócios de diversos segmentos em seu currículo.

Profissional do Ano de Marketing Digital 2016

Com mais de 20 anos de carreira, Fred Veloso, atualmente é considerado um dos nomes mais inovadores do mercado. Em 2016,  foi eleito como o Profissional do Ano de Marketing Digital, na ocasião, ele venceu outros 34 candidatos com 30 mil votos populares, recebendo assim, o Prêmio ABComm de Inovação Digital na categoria Marketing Digital.

“Para mim, foi muito especial ter sido escolhido como o profissional daquele ano, porque geralmente só profissionais de São Paulo são agraciados com este prêmio. Foi um grande feito um mineiro vencer algo do tipo”, destaca.

Com um vasto conhecimento adquirido por viagens, que realizou pelo mundo estudando negócios inovadores e pequenos varejos, o montes-clarense foi o responsável pela criação da primeira agência de publicidade especializada em varejo de Minas Gerais, onde realizou o 1º Reality Show de varejo do mundo.

Carreira como palestrante

Após fundar a primeira agência de publicidadeFred percebeu a necessidade de focar as atividades para a consultoria para empresas, e deste modo, em pouco tempo migrou toda sua operação de comunicação para ajudar o varejo a vender mais. E com o passar dos anos foi reconhecido pelo seu trabalho, na qual planejava redes de lojas e lojas virtuais com soluções criativas e diferentes.

Fred Rocha percorreu o mundo conhecendo negócios, o que possibilitou ter um olhar de especialista e, devido isso, começou a ser chamado para compartilhar e auxiliar varejistas e empreendedores empresários no atacado, através do conhecimento que ele foi adquirindo com o passar dos anos.

Votação popular

A premiação  acontece em duas etapas onde na primeira os próprios profissionais indicam os nomes e elegem os destaques, a partir daí abre-se para o voto popular online e todos podem participar.

A votação popular pode ser realizada através do site da associação até o dia oito de abril.

*Estagiário Dihemeson Faria, sob supervisão do editor.