A páscoa é o período do ano de maior procura por produtos confeccionados a base de chocolate, desde o tradicional ovo de páscoa, que é símbolo da data, até as opções como trufas, brigadeiros, bombons e cupcakes, a temporada é uma ótima opção para quem pensa em tirar uma renda extra.
A criatividade na hora da criação é fundamental para o sucesso de vendas, bem como a divulgação correta e claro, preços acessíveis, visto que nesse período a venda de produtos derivados do chocolates tem um aumento de preço considerável no mercado.
A dona de casa Renata Patrícia, de 35 anos, que desde do ano de 2014 confecciona ovos de páscoa na cidade de Bocaiuva no Norte de Minas, ressalta o quanto é importante fazer essa pesquisa de mercado antes de começar as vendas.
“Costumo ir até as lojas, ver o que o mercado está oferecendo e por quais valores, para que assim eu possa vender as minhas criações com os melhores preços possíveis, atraindo mais clientes e sem abrir mão da qualidade”, destacou a empreendedora.
As redes sociais se tornaram uma grande aliada na hora de vender os produtos, a Confeiteira Bethânia Carneiro, que a três anos investe tanto na produção de ovos de páscoa como em outros produtos, conta o quanto esse mecanismo foi e é fundamental para o sucesso de suas vendas.
“Através das redes sociais, mantenho contato direto com meus clientes, faço minhas publicações e vendas, inclusive grande parte dos meu crescimento se deve a esse recurso, onde em uma das minhas redes conseguir reunir mais de 11 mil seguidores”, relatou a confeiteira.
Por ser um período onde há uma grande procura, principalmente por ovos de páscoa, há um aumento relevante de empreendedores que vêem na data uma oportunidade de faturamento. O Analista do Sebrae, Gilmar Chagas destaca que a capacitação é um dos pontos fundamentais na hora de empreender.
“A época da Páscoa, como qualquer negócio do calendário temático, é preciso ter alguns cuidados principalmente na hora de produzir e, sobretudo, comercializar o produto, onde aqueles que buscam por qualificação, capacitações e estudos, certamente irão ter mais chances de sucesso”, finalizou o Analista.
Faltando pouco mais de um mês para a páscoa, o mercado formal e informal já estão preparados para a temporada, que sem dúvidas é uma das mais gostosas e lucrativas.
*Dihemeson Faria, Supervisionado pelo editor.