Montes-clarense é eleito um dos melhores gestores de saúde do Brasil

Divulgação / Internet

Maurício Sérgio Sousa e Silva foi reconhecido na categoria “Gestor de Saúde”, pelo Prêmio 100 Mais Influentes da Saúde 2019. A solenidade de premiação aconteceu na noite da ultima quinta-feira (14), no encerramento da feira South America Health Exhibition (SAHE), uma feira premium de negócios do setor médico-hospitalar, que acontece anualmente em São Paulo. Considerado o Oscar da Saúde, o prêmio homenageia os nomes que mais se destacaram no cenário da saúde brasileira no ano de 2018.

Em sua sétima edição a premiação laureia executivos, gestores, especialistas e C-Levels de toda a cadeia da saúde. São ao todo 10 categorias, como Qualidade e Segurança, Sustentabilidade, Entidades Setoriais, Saúde Suplementar, Indústria, entre outras. Para cada uma, são 10 homenageados escolhidos a partir de dois pilares: votação do público pelo site e análise de mercado realizada pelo Conselho Editorial do Grupo Mídia.

O processo de votação para os homenageados do prêmio foi lançado em 22 de outubro do ano passado, pelo site da Revista HealthCare Management, e em menos de 24 horas, mais de mil pessoas acessaram o site para votar nas personalidades, alcançando um número recorde de votação na história do prêmio. Evento tradicional e consolidado, o Oscar da Saúde é reconhecido no mercado brasileiro e internacional como a maior premiação para gestores da área da saúde.

O Conselho editorial do Grupo Mídia elege candidatos ao prêmio a partir de publicações e cases de sucesso, que concorrem através de uma votação pública via site. Esse ano, Maurício Sérgio Sousa e Silva, superintende da Santa Casa de Montes Claros foi um dos escolhidos a concorrer e, posteriormente, eleito como Gestor de Saúde 2019.

Atual superintendente do hospital, Maurício Sérgio iniciou sua trajetória na área da saúde no ano de 2013 para assumir a superintendência do maior hospital geral do Norte de Minas Gerais e um dos maiores do Brasil. Sob seu comando, a Santa Casa de Montes Claros alcançou grandes feitos e conquistas pela saúde norte-mineira. Há cinco anos à frente da Instituição, o hospital possui a segunda maior maternidade de Minas Gerais e é referência em inúmeras especialidades. Com grande credibilidade junto à comunidade, fez com que a população se engajasse na causa da Santa Casa, e abraçasse o projetos como o “Amigos da Santa Casa”. Através dessa iniciativa no qual, foi possível reformar e humanizar 100% dos quartos do SUS, promovendo uma assistência digna aos pacientes usuários do Sistema Único de Saúde e o “Pratique o bem, o resto vem”, que visa contribuir com a sustentabilidade da Instituição.

Ademais, ampliou o hospital, reformou inúmeras áreas da Instituição, criou um dos centros de tratamento Oncológico mais moderno da região e atraiu inúmeros investidores que contribuíram para a modernização e ampliação do parque tecnológico e reforma e ampliação arquitetônica, garantindo assim, a sustentabilidade do hospital. Lançou o Painel de Gestão à vista, uma ferramenta de gestão com tecnologia desenvolvida pelo hospital e uma das únicas do Brasil que consegue mapear todas as áreas do hospitalares em tempo real e que pode ser acessada e administrada através de qualquer dispositivo online.

Em 2018 a Santa Casa de Montes Claros foi eleita pela Revista HelthCare Management como melhor hospital filantrópico do país, consolidando assim um trabalho consistente e de grande profissionalismo à frente da Santa Casa de Montes Claros.

Fonte: Site Santa Casa de Montes Claros