Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de duas filhas menores desde 2014 em Claro dos Poções

Um homem, de 40 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (14), suspeito de abusar sexualmente de duas filhas adolescentes, na cidade de Claro dos Poções no Norte e Minas. De acordo com as informações da Polícia Militar, uma vizinha ligou para a polícia, relatando sobre uma menina, de 13 anos, que teria chegado na residência onde ela mora, nervosa e amedrontada, dizendo que teria sido abusada pelo pai e que estava pensando em cometer suicídio.

Diante da denúncia, os militares deslocaram até o local, e em uma conversa com a menor, a mesma teria dito que tanto ela, quanto uma irmã de 14 anos, eram obrigadas a manter relações sexuais com a pai desde o ano 2014.

Ainda de acordo com a PM, foi iniciado um rastreamento do suspeito, que foi abordado entrando na casa onde mora com as duas filhas. Ao ser questionada a adolescente, de 14 anos, confirmou os abusos e afirmou que além do pai, um tio também teria a molestado.

Segundo a polícia, foi apreendido na casa da família, facas e uma arma de fabricação artesanal, que segundo as garotas eram usadas para intimida-las. A adolescente, de 14 anos, contou ainda para os militares que tem um filho de um ano e quatro meses, fruto desses abusos.

O caso está sendo acompanhado pelo conselho tutelar, que está neste momento na delegacia de Polícia Civil, junto as duas menores aguardando autorização do delegado para realizarem exames médicos.

O homem foi preso e encaminhado para a delegacia de Montes Claros, onde será ouvido na manhã desta sexta-feira (15). Até a publicação desta matéria, a policia não divulgou informações sobre o tio, também acusado de abusar das menores.