Montes Claros recebe o espetáculo “A Sós” neste sábado (16); entrada é franca

“Falar da solidão contemporânea e os desajustes psicológicos que levam ao distanciamento entre os seres e a “desumanização”. Esse é o tema abordado pela a trama “A Sós”, que está em cartaz no Centro Cultural Hermes de Paula, em Montes Claros, neste sábado (16). A entrada é franca.

Os personagens, interpretados por Elton Luz, Ubiratan Santana e Iara Amaral, estão inseridos num espaço e tempo distorcidos e evidenciam seus medos, suas obsessões e principalmente suas “cicatrizes” conjugais. Por meio de elementos poéticos e simbolistas, a trama revela os fantasmas e a culpabilidade de um homem obsessivo e violento que, em relação à sua própria esposa, chegou às vias de fato.

A peça tem cerca de 50 minutos de duração, com três personagens em cena, inseridos dentro da estética teatral própria do grupo, emoldurada em uma dramaturgia cenográfica que trará elementos minimalistas para ressaltar o simbólico, a desconstrução temporal e a sutileza do universo psicológico, na qual os personagens construíram para se aprisionarem.

Segundo os organizadores, os espectadores serão provocados a refletir sobre as atitudes quase imperceptíveis, mas que estão muito presentes na contemporaneidade e na realidade de seu cotidiano, numa trama com um final surpreende.

A apresentações na cidade está marcada para este sábado, às 20h, no Auditório do Centro Cultural Hermes de Paula, que fica localizado à Praça Dr. Chaves nº 32, Centro. Os interessados poderão retirar os ingressos gratuitos na bilheteria do Centro Cultural meia hora antes do espetáculo. A classificação do espetáculo é para maiores de 18 anos.