Os aprovados na lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2019.1 têm até hoje (13) para comparecer às instituições para qual foram pré-selecionados para apresentar a documentação que comprove as informações prestadas na ficha de inscrição.
É importante conferir os tipos de documentos exigidos. Entre eles se encontram: identificação do candidato, comprovação de renda e domicílio e informações complementares. Caso não compareça dentro do período determinado, o estudante corre risco de ser desclassificado da edição, que disponibilizou 243 mil bolsas de estudo para o ensino superior, com início no primeiro semestre.
Vale lembrar que os estudantes precisam verificar, nas instituições, os horários e o local de comparecimento para a apresentação das informações. Após a entrega, os candidatos recebem um protocolo e devem ficar atentos, pois pode haver a necessidade de entrega de documentos adicionais.
Sobre o Prouni
Cerca de 946 mil candidatos realizaram a inscrição no Prouni 2019 para pleitear bolsas de estudo integrais e parciais fornecidas por meio do Ministério da Educação (MEC). Houve 1,8 milhão de candidaturas uma vez que cada pessoa podia cadastrar até duas opções de vagas. Foram 1,2 mil instituições de ensino particulares que ofertaram juntas 243.888 oportunidades nesta edição. Do total de bolsas, 116.813 disponibilizaram 100% de desconto na mensalidade e 127.075, 50% do valor.
Educa Mais Brasil é alternativa também de bolsas de estudo
Os estudantes que pretendem ingressar no ensino superior este ano podem também contar com o Educa Mais Brasil, que é um programa que oferta bolsas de estudo com descontos de até 70% nas mensalidades das melhores universidades e faculdades do país. Para se inscrever acesse o site.
Fonte: Agência Educa Mais Brasil