Um homem, de 39 anos, foi morto com golpes de foice, nesta terça-feira (12), em São Joaquim, comunidade de Coração de Jesus, no Norte de Minas. De acordo com a Polícia Militar, parentes relataram que a vítima teria ido até a casa do autor, um idoso de 60 anos, tirar satisfação a respeito de um roubo de galinha que esse teria feito na casa da vítima.
Os parentes disseram ainda que os dois teriam discutido e o homem foi embora, mas voltou posteriormente e durante nova discussão o idoso deferiu vários golpes de foice contra a vítima e fugiu do local.
A Polícia Militar foi chamada, e no local depararam com o homem caído no chão com cortes no braço, axilas, queixo, e pescoço. O SAMU foi acionado e constatou a morte do homem.
A perícia esteve no local do crime que liberou o corpo para a funerária. A foice utilizada no crime foi apreendida.
Caso semelhante em Araçuaí
Um jovem, de 19 anos, foi morto a tiros, também na noite desta terça-feira (12) em Araçuaí, suspeito de furtado um galo da casa do suspeito do crime.
De acordo com a PM, ao chegar no Bairro Nova Esperança, a vitima já estava recebendo atendimento médico do SAMU. Reginaldo Almeida foi atingido com tiros na cabela, costas e ombro. Segundo a polícia, ele chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
O autor dos disparos, de 26 anos, evadiu do local levando a ave em questão e a arma utilizada para praticar o crime. Um adolescente que estaria com o suspeito no momento da discussão foi detido, mas liberado.
Até esta publicação, nenhum dos autores haviam sido presos.
Esta matéria foi atualizada às 10:53.