O prefeito, Humberto Souto, divulgou na tarde desta quarta-feira (6), o pagamento dos salários dos professores referente ao mês de dezembro de 2018 e as rescisões dos educadores da rede pública de Montes Claros.
Ação será realizada após a autorização do Tribunal de Justiça de Minas Gerais de realizar os pagamentos em questão com parte dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos profissionais da Educação (FUNDEB) do ano de 2019. A determinação foi publicada na noite da última quinta-feira (28).
Durante a coletiva realizada, Humberto Souto ainda anunciou a decisão da Prefeitura que optou por não parcelar o pagamento dos atrasados. Sendo assim, a Administração irá pagar integralmente, e em parcela única, o mês de dezembro e as rescisões. “Continuamos sem receber alguns recursos devidos ao Município, mas pelo menos o Fundeb está em dia. Estamos na torcida de que os outros recursos sejam repassados, para que continuemos com as obras na cidade”, afirmou.
De acordo com a Prefeitura o pagamento será realizado nos próximos dias.
Leia a nota da Prefeitura de Montes Claros na íntegra:
“Prefeito Humberto Souto acaba de autorizar o pagamento dos salários dos professores do mês de Dezembro/2018 e das recisões. O anúncio foi acompanhado pelos vereadores, secretários e várias diretoras de escolas municipais. O pagamento será possível depois que o prefeito solicitou ao Tribunal de Justiça autorização para utilizar os recursos do FUNDEB de 2019 para pagar despesa de 2018“, diz a nota.