Autor de Latrocínio a empresário é preso em Pirapora

Foto: Polícia Militar/Divulgação

Foi preso na noite desta segunda-feira (18), um jovem de 23 anos, suspeito de roubar e matar um empresário em Pirapora, na última segunda. De acordo com a Polícia Militar, foi iniciado um rastreamento pelo autor do latrocínio, sendo localizado um jovem, no Bairro Sagrada Família, que ao ser abordado pelos militares confessou autoria do crime, e ainda deu detalhes de como matou o homem.

Segundo a polícia, o jovem disse que tinha costume de frequentar a residência da vítima. Na noite do crime, o autor esteve na casa do empresário e, após desentendimento, teria saído do imóvel e ido até um ponto de venda de drogas, onde consumiu crack.

Ainda segundo a PM, no início da madrugada, o autor retornou à residência da vítima, pulou o muro invadindo o imóvel para roubar bens da vítima. Quando realizava a ação, foi surpreendido pelo morador, que acordou com o barulho e tentou evitar o roubo. O autor então aplicou golpes com uma ferramenta na cabeça do morador que desmaiou, momento em que foi amarrado e torturado pelo jovem.

Os militares ainda informaram, que o autor confessou que fugiu do local no automóvel da vítima, levando da residência um televisor, uma bomba de pressão, aparelho de GPS, aparelho de DVD, relógio, perfumes, entre outros materiais, que utilizou, boa parte, para pagar dívidas de drogas.

O jovem contou ainda que em determinado momento, por volta das 4h da manhã, quando passava pela Rua Treze de Maio, percebeu que uma brasa do cigarro que estava fumando iniciou um incêndio no carro. Diante do fato, ele abandonou o veículo que foi encontrado pelos Bombeiros logo depois.

Outro suspeito, de 33 anos, que havia sido visto na noite anterior com o autor na porta da casa da vítima também foi preso, contudo ele nega seu envolvimento com o crime.

Após confessar o crime, autor do latrocínio foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.