Espetáculo ‘Assim São As Cenas’ oferece 64 vagas para curso de teatro em Montes Claros

Foto: Denise Jorge/ Divulgação

Com o objetivo de oferecer a população  montes-clarense a oportunidade de atuar em um espetáculo teatral na cidade, estão abertas as inscrições para o projeto cênico “Assim São As Cenas”. O projeto, que foi criado pelo grupo de teatro Oficinato em 2015, é destinado para todas as faixas etárias, e terá duração de 40 horas. As inscrições ficam abertas até completar as 64 vagas, que serão divididas em quatro elencos, com 16 participantes cada.

Em conversa com o Portal WebTerra, o ator e diretor, Aldo Pereira, ressaltou a transformação que a prática teatral pode fazer na vida das pessoas. “Fazer teatro é de suma importância para quem tem bloqueios psicológicos e timidez, pois desenvolve as técnicas de comunicação e combatendo a ansiedade e o medo de falar em público; trabalha a dicção, a projeção vocal, a leitura dinâmica, o relaxamento físico e mental”, afirmou o diretor.

A estudante de teatro Gabrielle Silva, de 20 anos, participa do grupo Oficinato há sete anos e conta como isso foi fundamental para que ela pudesse perder a timidez.

“Quando entrei no teatro eu era muito tímida e foi justamente para perder essa timidez que decidir fazer. Com o tempo acabei me apaixonando pela prática de atuar”, diz.

A atriz Gabrielle ainda explica que foi através do projeto “Assim São As Cenas” que realizou a sua primeira apresentação teatral, auxiliando assim, na decisão de ingressar no curso superior de teatro da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

“Foi um processo enriquecedor e emocionante, enriquecedor porque me deu experiência cênica e convivência com o teatro e os processos teatrais. E emocionante porque foi a primeira vez que pisei no palco e atuei. E esse foi um dos momentos mais incríveis da minha vida. Foi nesse momento que descobri o que queria ser, que o teatro é o meu lugarzinho especial no mundo! E é ele que me faz superar todos os meus medos e barreiras, fazendo com que diariamente me torne uma pessoa mais forte, sábia e alegre. Posso hoje afirmar que o teatro é a minha vida!” descreve a atriz.

Os encontros do projeto cênico acontecerá aos domingos. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones, (38) 99170-8427 (38) 98805-2415, ou comparecer no domingo (24), das 14h ás 18h, na Rua João Pinheiro,186, no Centro da cidade.