Um incêndio no alojamento de base do Centro de Treinamento do Flamengo, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio, deixou 10 mortos e três pessoas feridas na madrugada desta sexta-feira (8). Os bombeiros foram acionados por volta das 5h. As chamas atingiram as instalações onde dormiam jogadores entre 14 e 17 anos que não residiam no Rio. Ainda não há identificação dos mortos.
O incêndio começou por volta das 5h10 e foi debelado às 6h30. O Centro de Treinamento Presidente George Helal, conhecido como Ninho do Urubu, é um centro de treinamento que é utilizado pela equipe de futebol profissional do Flamengo e por suas categorias de base. No local treinam o time profissional do Flamengo e as equipes de jovens atletas.
Três adolescentes ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram levados para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra:
- Cauan Emanuel Gomes Nunes, 14 anos, de Fortaleza (CE);
- Francisco Diogo Bento Alves, 15 anos;
- Jonathan Cruz Ventura, 15 anos, o mais grave.
Na manhã desta sexta o Ninho do Urubu continuava sem luz e sem água em decorrência da chuva. A Zona Oeste foi uma das mais afetadas com o temporal que ocorreu nessa quarta-feira (6).