Um homem de 49 anos, foi preso nesta terça-feira (29), por porte ilegal de arma na comunidade de Rancho Recanto de Cenário, que pertence a cidade de Buritis.
A Polícia Militar, foi chamada até o local por um homem de 37 anos, que informou que no dia anterior, se desentendeu com o vaqueiro da fazenda vizinha. Após o desentendimento, o vaqueiro teria ido até o seu rancho, por duas vezes, armado com uma espingarda, com a intenção de mata-lo, porém a vítima se escondeu e acionou a Polícia.
Com as informações, os militares se deslocaram até a residência do suspeito, que negou os fatos, apresentando uma carabina de pressão, alegando ser essa a única arma que possuía. Suspeitando da veracidade dessa versão, os policiais realizaram uma vistoria no interior da casa onde encontraram e apreenderam uma espingarda calibre 28, carregada com um cartucho, sem documentação legal, e um arpão para pesca de fabricação artesanal.
Segundo a PM, após a localização da arma de fogo o homem negou que ela lhe pertencesse, alegando que seria de seu patrão.
O autor foi preso por posse ilegal de arma de fogo e juntamente com o material apreendido e encaminhado para a delegacia para as demais providências.