Encontro de bateras compõem programação da 28ª Festa Nacional do Pequi

Projeto "Bateras na Praça"/Divulgação

Com o objetivo de reunir, divulgar e valorizar o instrumento bateria e dar visibilidades aos bateristas, o projeto “Bateras na Praça”, apresentará no próximo sábado (2), às 10h, na Praça da Matriz, em Montes Claros. O evento é gratuito e integra à programação da 28ª Festa Nacional do Pequi.

De acordo com o organizador e professor de música, Marco Neves, a ideia do projeto é a promoção e valorização desses músicos através das apresentações gratuitas.

“O nosso intuito é reunir bateristas do Norte de Minas, sejam eles bateristas profissionais ou amadores, para proporcionar aos músicos um intercambio de conhecimentos, além disso, oferecer para o público montes-clarense uma apresentação cultural diferenciada”, explica o coordenador.

Segundo o professor, o repertório da apresentação será voltada para o soul americano, pop, jazz, rock e samba.  Marco Neves ainda destaca que haverá uma homenagem aos catopês, símbolos das festas folclóricas regionais.

“Em homenagem, iremos fazer uma sessão especial com os ritmos característicos dos catopés de Montes Claros; na edição passada foram mais de 30 bateristas, inclusive crianças e adolescentes se apresentando”, explica Marco.

O projeto “Bateras na Praça” foi criado há três anos e consiste na apresentação aberta e gratuita de instrumentistas da cidade e região.