Na madrugada deste domingo (20), a Polícia Militar prendeu um suspeito e apreendeu dois menores que estariam ameaçando algumas pessoas em um bar na comunidade de São Bento, zona rural de Januária, os suspeitos estavam com uma arma de fogo.
A Polícia Militar foi informada que cinco indivíduos estariam ameaçando os frequentadores deste bar, e que um deles estaria armado com um revólver, de imediato os militares deslocaram para o local. Faltando aproximadamente dois quilômetros para chegar ao povoado de São Bento, a guarnição avistou os faróis das motocicletas, momento em que acionou os sinais luminosos da viatura e efetuou a abordagem de uma moto Honda Fan, cor vermelha, ocupada por três indivíduos, sendo eles dois menores de 17 anos e o maior A. P. M., 25 anos.
Quando os policiais abordaram a motocicleta, o passageiro A. P. M. enfiou a mão na cintura, apanhou um objeto prata e o arremessou para cima de um barranco. Ao verificarem o local, com o auxílio de uma lanterna, foi localizado um revólver calibre .22, municiado com sete cartuchos, sendo seis intactos e um deflagrado
Perguntado, o indivíduo respondeu que gosta de andar armado, que não tem desavença com ninguém que estava no bar e que não ameaçou ninguém no local.
Com relação ao menor infrator que conduzia a motocicleta, este respondeu que é inabilitado e que a motocicleta pertence ao primo dele, que em companhia do outro menor, ameaçou um cidadão em um bar no povoado de São Bento, porque ele pegou uma cadeira para tentar agredi-los, que estavam ainda em companhia de outros dois indivíduos reside, e que foram esses dois que evadiram na segunda motocicleta.
Depois de informados de seus direitos, os menores foram apreendidos em flagrante por ato infracional e o maior foi preso em flagrante, todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil de Januária, juntamente com a arma, munições e a motocicleta.