Entre os dias 1 e 3 de fevereiro será realizada, na Praça da Matriz, a 28ª edição da Festa Nacional do Pequi. Além das tradicionais barracas de comidas e bebidas típicas da região e das apresentações dos artistas da terra, este ano a festa contará com um circuito gastronômico alternativo composto por bares e restaurantes que irão oferecer opções de pratos inéditos em seus estabelecimentos.
A ideia, segundo o gerente de Turismo da Prefeitura, Lucas Lafetá, é criar uma atração complementar à festa que agregue valor e que não se restrinja ao – tão amado pelos norte-mineiros – arroz com pequi. O gerente lembra ainda que o Circuito Gastronômico contará com a expertise da chef Bernadete Guimarães, que é parceiro do evento e especialista em gastronomia da região.
A Festa Nacional do Pequi será realizada nos três primeiros dias de fevereiro, mas o circuito oferecerá seus pratos durante toda a semana. Para participar do circuito, o comerciante deve criar um prato que tenha algum ingrediente típico da região, como frutos do cerrado ou manteiga de garrafa, por exemplo.
Assim, os proprietários de bares e restaurantes interessados em participar do evento devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, no segundo andar do prédio-sede da Prefeitura, e realizar sua inscrição, que é gratuita, até o dia 18 de janeiro.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2211-3150.