Autores de roubo em Araçuaí são encontrados pela polícia

Crédito foto divulgação

Dois adolescentes de 14 e 15 anos foram apreendidos, junto com um maior de 22 anos, suspeitos de roubarem pertences, dinheiro em uma casa na cidade de Araçuaí, neta quinta-feira (03).

No local, a proprietária do imóvel alegou aos policiais que estavam na cozinha quando foram surpreendidas por dois indivíduos trajando roupas pretas, sendo que um dos autores a conduziu até o quarto e sob ameaças de morte, com um revólver em punho, exigia que lhe entregasse todo o dinheiro, subtraindo várias jóias, três celulares e certa quantia em dinheiro.

A vítima contou que os autores ameaçaram a agredir uma criança que estava no interior da residência, bem como ameaçaram a cortar os dedos da própria vítima caso não lhe passasse seus anéis, colares e dinheiro.

Após pegarem os celulares, alguns pertences e a quantia de R$100,00, os autores evadiram do local. Durante a verificação das imagens das câmeras de circuito de TV, instaladas nas casas vizinhas, os policiais observaram que houve a participação de um terceiro autor que ficou do lado de fora da casa dando cobertura.

Um dos policiais, que também mora nas proximidades do local, recordou que na manhã do dia anterior presenciou dois indivíduos já conhecido como autores de furtos próximo à residência das vítimas, observando a rotina da imóvel. Foi feito o rastreamento, sendo localizados os três autores que e confessaram terem cometido o roubo, porém se negaram a indicar qual destino deram para os materiais e dinheiro roubado.

Os dois autores menores de 14 e 15 anos e o autor M.A. M de 22 anos foram encaminhados para a delegacia de Pedra Azul, onde ficaram a disposição do delegado de plantão. Diligências estão sendo feitas no intuito de recuperar os objetos roubados.