Menores são apreendidos e um maior preso em Januária portando drogas e arma e fogo

Divulgação PMMG

Na manhã desta quarta-feira (02), a Polícia Militar de Januária apreendeu uma arma de fogo, substâncias entorpecentes, três adolescente e prendeu um indivíduo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em Januária no norte e minas.

Durante patrulhamento pela Rua Dez, dois indivíduos, em uma bicicleta, ao avistarem a viatura policial convergindo, gritaram: “corre que é a polícia”, e seguiram pela Rua Quatorze, Bairro Jadete. Imediatamente, os militares seguiram os suspeitos e conseguiram abordar um menor de 14 anos que estava com uma sacola plástica na mão onde havia uma arma de fabricação artesanal, calibre 12, sem munição.

O adolescente disse que a arma pertencia a outro indivíduo e que ele havia pedido para o abordado fugir com a citada arma. Os policiais militares conseguiram localizar o outro menor, de 16 anos, retornando para a rua Dez.

Foi dada voz de apreensão aos menores que foram entregues a Delegacia de Polícia Civil, sem lesões corporais, juntamente com a bicicleta e a arma apreendida.

Uma equipe policial deslocou até a Rua Cinco, no Bairro Terceiro Milênio, com o objetivo de informar sobre a apreensão dos menores, ao aproximar da residência, um adolescente de 15 anos, adentrou rapidamente para o interior da casa, deixando cair no quintal uma balança de precisão. Diante do ocorrido, os militares entraram na residência, onde estava o menor e o indivíduo F. F. C. S, 18 anos.

Ao realizarem a busca domiciliar, os militares conseguiram localizar no banheiro um invólucro contendo 18 pinos cheios de substância semelhante à cocaína e no quarto foram encontrados 50 pinos cheios da mesma substância. Também foi localizado na sala e demais cômodos da casa os seguintes objetos: micro tubos vazios utilizados para armazenar cocaína, 24 invólucros contendo substância semelhante à crack, um cigarro de maconha, dois invólucros contendo substância semelhante ao entorpecente cocaína, um dischavador.

Diante da situação, foi dada voz de prisão ao suspeito F. F. e apreensão ao menor, sendo entregues a Delegacia de Polícia, juntamente com os materiais apreendidos.