Dois maiores de 22 e 32 anos foram presos e um adolescente de 16 anos apreendidos, suspeitos de matarem a pauladas e pedradas J.M.F de 26 anos, na madrugada deste sábado 29 em São Francisco.
A Policia Militar foi acionada e após quatro horas de buscas e rastreamento realizou a prisão em flagrante pelo crime de homicídio consumado de dois infratores maiores de idade, sendo E.P.S, mais conhecido como “CHUCHU”, de 32 anos de idade e J.O.S., cujo apelido “JEM”, de 22 anos.
Foi apreendido também em flagrante pelo ato infracional um adolescente de 16 anos de idade. Foi realizado a apreensão de uma arma de fogo, garrucha calibre 22, que estava em poder do adolescente. A arma foi encontrada enterrada no quintal de uma casa abandonada no bairro Funcionários.
A Policia Militar em uma resposta rápida desencadeou operação de cerco e bloqueio com várias equipes policiais com o objetivo de identificação, localização e prisão dos infratores.
Durante a operação chegou ao conhecimento das equipes que a autoria do homicídio seria dos três indivíduos já citados e que os infratores estariam homiziados sobre uma laje de uma casa abandonada no bairro Sagrada Família. O local foi cercado, onde foi capturado o infrator “CHUCHU “, que estava com vestígios de sangue pelo corpo e vestimentas e que de imediato confessou o crime com a participação dos outros dois suspeitos. O segundo infrator “JEM ” foi capturado quando transitava por uma rua do bairro Funcionários e portava uma faca que foi apreendida.
O menor infrator foi localizado em sua residência no bairro Funcionários após a informação de que ele andava a pé pela rua portando uma arma de fogo.
Durante conversa com os militares o adolescente disse que a arma estava enterrada no quintal de uma casa abandonada no bairro Funcionários, a qual foi localizada e apreendida.
A perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe com encaminhamento do corpo da vítima para o IML em Januária. O SAMU compareceu ao local e constatou que a vítima sofreu ferimentos na cabeça e morreu.
Segundo informações preliminares a motivação inicial do crime foi após um desentendimento/briga em um bar onde ocorria um “bingo e que a vítima teria tentado sair no seu carro mas foi perseguido pelos infratores e agredido até a morte.
Diante do fato, os dois infratores maiores de idade foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Januária, juntamente com o menor infrator pelo cometido do ato infracional.
Foi apreendido uma garrucha e uma arma branca (faca) e vestiários de um dos suspeitos com vestígios de sangue.