Oito armas de fogo foram apreendidas, durante operação da Polícia Militar em comunidades rurais do município de Manga, na tarde desta sexta-feira (28).
A Operação “Batida Policial” foi realizada no distrito Manga Velha, onde foram apreendidas três armas de fogo de fabricação artesanal. Em continuidade, no povoado de Pedra Preta mais cinco armas de fogo foram apreendidas, sendo uma carabina puma winchester calibre 44, uma pistola taurus semiautomática calibre 380, uma espingarda calibre 28 e mais duas espingardas poveiras.
O senhor R. F. P. confirmou ser proprietário destas últimas cinco armas, e relatou aos militares, ter cometido homicídio há um tempo atrás sem passar maiores informações, e tentou subornar os militares envolvidos nesta ocorrência.
Com o suspeito foi localizado uma grande quantidade de munições e apetrechos como pólvora, espoletas, cartuchos, entre outros, que eram comercializados em seu estabelecimento, além de dois rádios transmissores.
O suspeito foi preso por posse ilegal de arma de calibre restrito e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimento dos fatos.