Um acidente envolvendo um Van, um fiat e um caminhão carregado de laranja aconteceu na manhã desta terça-feira (27), no KM 70 da BR 365, próximo ao
Dezesseis pessoas da mesma família viajavam na Van que seguia de São Paulo para o Rio Grande do Norte, no pálio havia quatro pessoas e no caminhão apenas o motorista.
Segundo informações, por motivos desconhecidos, a Van atingiu a traseira do Pálio e depois a traseira do caminhão, todos seguiam no mesmo sentido. Com o impacto o Pálio saiu da pista e caiu em uma ribanceira de aproximadamente 50 metros.
Os quatro ocupantes que estavam no carro ficaram gravemente feridos, e foram retirados do veículo pelo SAMU com o auxílio de terceiros e de um bombeiro militar que passava pelo local.
Na Van, além do motorista outros dois passageiros da frente se encontravam preso às ferragens, mas sem ferimentos significativos, sendo necessário o desencarceramento por parte do Corpo de Bombeiros. Ainda na Van, nove passageiros tiveram suspeita de fraturas diversas, além de contusões e escoriações.
O Helicóptero Arcanjo do Suporte Avançado de Vida (SAAV), tripulado pelo corpo de Bombeiros, precisou ser acionado.
Devido a quantidade de vítimas, 19 no total, foi montando o Método Start utilizado para triagem de múltiplas vítimas que após atendimento no local foram sendo conduzidas para os hospitais de Montes Claros.
O Helicóptero conduziu as duas vítimas com ferimentos mais graves. O Corpo de Bombeiros conduziu outras duas vítimas e o SAMU outras quinze. O condutor do caminhão nada sofreu.
Além do Corpo de Bombeiros, compareceram ao acidente o SAMU, PRF, PM , perícia da Polícia Civil, Polícia Militar.
Nove vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Montes Claros, e de acordo com a assessoria de comunicação do hospital, uma criança de 10 anos está em estado grave, os demais se encontram estáveis.