O ano de 2018 foi extremamente vitorioso para a base celeste, com muitos troféus levantados pelos garotos que defendem a camisa do Sada Cruzeiro. A última conquista foi sobre o Minas Tênis, na terça-feira, 18/12, em Belo Horizonte, com a vitória por 3 a 0 dos talentos juvenis celestes, que se tornaram campeões do Estadual Sub-21. Impulsionados pelo Eneacampeonato do time profissional, os resultados deste ano mostram uma hegemonia cruzeirense também na base, que faturou ainda o título Mineiro na categoria Sub-19, com o infanto-juvenil.
“Foi um grande ano para as nossas categorias de base, com muitos compromissos e também muitas conquistas para os nossos jovens atletas, que reforçaram uma hegemonia no Estadual. Além de todos os resultados e títulos, o principal para nós é estes jogadores mostrarem que estão evoluindo, que estão adquirindo conhecimentos importantes para a futura carreira profissional de cada um, dentro e fora de quadra. Eles demonstram que carregam também essa sede de vencer, que o Sada Cruzeiro sempre mostra. Somos um dos maiores formadores de atletas do país e estes resultados também têm reflexo nos nossos projetos esportivos e sociais. Estamos muito felizes e também muito orgulhosos dos nossos jovens jogadores”, afirmou Flávio Pereira, diretor esportivo do Sada Cruzeiro.
O time juvenil do Sada Cruzeiro também foi campeão Metropolitano. E outros resultados que também devem ser celebrados é a parceria feita pelo Sada Cruzeiro com a equipe de Lavras. A equipe, formada em sua maioria por jovens atletas cruzeirenses, foi bronze no Estadual adulto e conseguiu ainda o acesso à Superliga B em 2019.
Outras grandes conquistas, de atletas ainda mais jovens, foram do sub-16 do Cruzeiro, que conquistou os troféus do Estadual e Metropolitano. O sub-15 também venceu o Metropolitano.