Por 13 votos a 9 o vereador, Marcos Nem, foi eleito o novo Presidente da Câmara de Montes Claros para o biênio 2019/2020 em votação realizada, nesta quinta-feira (20), durante a última Reunião Ordinária da Casa deste ano.
Marcos Nem liderou a Chapa dois, que tem os parlamentares Soter Magno (PP) como Vice-Presidente, Maria Helena (PPL) como 1º Secretária e Daniel Dias (PCdoB ) como 2º secretário da Mesa Diretora para a segunda seção da legislatura biênio 2019/2020.
“Agradeço a Deus e aos colegas pelo voto. Estou muito feliz de retornar à Presidência desta Casa Legislativa e a expectativa é muito boa. Queremos dar continuidade aos projetos como a unificação da Câmara em um só local, queremos concluir o projeto da TV Câmara, que foi implantada na última gestão e que é muito importante. Vamos trabalhar juntos com os vereadores. Agora é hora de ouvir. A eleição acabou, independente do voto de cada um, nós vivemos em uma democracia e vamos trabalhar com todos em prol da população”, completou o Presidente eleito.
O vereador Idelfonso da Saúde (MDB), candidato pela Chapa 1, comentou o resultado.
“O resultado estava dentro do esperado. Quero parabenizar o novo Presidente e dizer que minha posição na Câmara continua a mesma, vou prosseguir o meu trabalho para ajudar a nova gestão com a mesma conduta, mesma postura e transparência que eu sempre tive e buscar melhoras junto a parceria da prefeitura para beneficiar a população de Montes Claros”, concluiu Idelfonso.
O atual Presidente, Cláudio Prates (PTB), cumprimentou os eleitos e descreveu parte das ações desenvolvidas na gestão dele.
“Fico satisfeito de saber que os integrantes têm esse comprometimento. O vereador Marcos Nem(PSD) é um homem experiente e já foi Presidente desta casa, o vereador Soter Magno(PP) que é comprometido com o meio ambiente e leva a causa da sustentabilidade, Maria Helena(PPL) que contribui para a representatividade da mulher, na visibilidade que ela precisa ter para ocupar esse espaço político e também Daniel Dias que é um professor, nesse momento esse crítico que estamos vivendo em Montes Claros, sem que as pessoas recebam seus salários, acho isso sinaliza para um olhar educativo na Mesa”, reforça.
Marcos Nem
Nasceu em 24/02/1968. Comerciante. Atualmente está no 6º mandato consecutivo como vereador. Foi Vice-presidente da Mesa Diretora no biênio 2002/2003 e 1º secretário nos biênios 2005/2006 e 2009/2010. Foi eleito Presidente do Legislativo de Montes Claros para o biênio 2015/2016.