Marcelo Félix vence eleição da Amams

O médico e prefeito de Januária, Marcelo Félix, foi o vencedor da eleição para presidência da Amams no biênio 2019-2020. Ele venceu por 20 a 19 o candidato, Mário Osvaldo, prefeito de Francisco Sá.

“Eu estou muito satisfeito com o resultado da eleição, que prova que os prefeitos reconhecem o nosso trabalho realizado na entidade e confiam nele. Mesmo com o resultado apertado, eu não me sinto inseguro, estamos em uma eleição como qualquer outra e é normal essa votação”, afirma Marcelo Félix.

Marcelo está como presidente desde abril, quando Zé Reis abdicou da função para se candidatar a deputado estadual.

“O biênio de 2019 será difícil, já que as prefeituras enfrentam um complicado momento de crise, com a situação econômica muito difícil. Então, estaremos atentos para oferecer o apoio necessário”, garante o presidente.

42 prefeitos de um total de 45 compareceram a votação. Foram 20 votos para a chapa 1, 19 votos para chapa 2, dois brancos e um nulo. Os dois candidatos tiveram dez minutos cada um para expor os projetos para a entidade.

O advogado do candidato Mário Osvaldo afirmou que entrará com um pedido para anular a votação, já que alguns prefeitos chegaram depois do horário limite para votação. Além disso, alguns não estariam aptos para votar.

Em contato com a Assessoria da entidade, foi explicado que, marcada para as 9h, a cerimonia começou apenas as 10h. Enquanto eram finalizados os atos preparatórios, os prefeitos estavam chegando. Foi decidido pela Assembleia Geral que eles poderiam votar. Ademais, todos estavam aptos a votar.