A Polícia Militar, prendeu um homem de 45 anos na tarde deste domingo (2), suspeito de atirar em um outro indivíduo de 42 anos, em uma fazenda, na zona rural de Buritis, no norte do estado.
Os militares compareceram no setor de emergência do Hospital Municipal da cidade, onde fez contato com a vítima de 42 anos, que havia dado entrada ferido por disparo de arma de fogo, sendo prontamente medicado e liberado, por não correr risco de morte.
Segundo a PM, o homem, relatou que tinha ido até uma fazenda, situada na zona rural do município, com o intuito de pegar alguns pertences pessoais com sua ex companheira, de 50 anos, e que ao chegar no local, o atual companheiro de sua ex, motivado por uma crise de ciúmes, efetuou um disparo de espingarda em sua direção, atingindo-o no abdômen. Mesmo ferido a vítima conseguiu fugir e chegar as margens da Rodovia MG 188, onde desmaiou, sendo socorrido por um motorista que passava pela rodovia no momento.
Com as informações, os policiais militares se deslocaram até a citada fazenda, onde localizaram e abordaram o autor, de 45 anos, no momento em que ele tentava evadir em um veículo.
Após ser preso, o suspeito acompanhou os policiais até a sua residência e indicou o local onde tinha escondido a espingarda, calibre 28, utilizada no crime.
A ex mulher da vítima, que também foi localizada, disse que, constantemente, a vítima, comparecia em sua residência e lhe ameaça de morte, que inclusive possuía uma medida protetiva de urgência contra ela.
O autor e a mulher foram presos juntamente com a arma apreendida e encaminhados à delegacia para as demais providências.