Prefeitura nomeia 18 novos servidores aprovados em concurso

Créditos Foto: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros empossou 18 novos servidores aprovados em concurso público. A solenidade de posse aconteceu na manhã desta quarta-feira, 28, no auditório da antiga Câmara dos Vereadores, e contou com a presença do secretário de Planejamento e Gestão, Cláudio Rodrigues, e do gerente de Recursos Humanos, Fábio Tadeu Correia.

Durante a cerimônia de posse, o secretário de Planejamento e Gestão, Cláudio Rodrigues, destacou o trabalho austero e responsável que a Prefeitura vem realizando na gestão dos recursos municipais, o que tem possibilitado que o município nomeie servidores aprovados em concurso. “Desejo boas vindas aos novos servidores e que, nessa nova empreitada, eles cumpram de fato o papel do servidor público para a satisfação da população. Que eles tenham o compromisso de servir os moradores de nossa cidade. Vocês estão tendo a oportunidade de serem empossados através de uma administração séria e honesta, que tem respeito com a população e com o servidor público”, enfatiza.

Os novos servidores agora deverão comparecer, com o termo de posse, às secretarias designadas, para dar início às suas funções no próximo dia 3 de dezembro deste ano. Tomaram posse nesta manhã aprovados nos concursos para os cargos de Administrador, Assistente Social, Auxiliar de Educador Cuidador, Engenharia Civil, Enfermeiro e Professor.

Danilo de Oliveira Alves, 28 anos, já trabalhou como engenheiro civil na prefeitura de Montes Claros, contudo como contratado. Ao tomar posse, disse que a sensação é de alegria, diante dos novos desafios. “Sinto-me honrado em ter participado do quadro de funcionários. Hoje, como efetivo, é um desafio a mais poder trabalhar e servir a população, sobretudo fiscalizando as obras da cidade, para que sejam realizadas com qualidade para a população montes-clarense”, disse.

Depois de trabalhar por mais de 20 anos como professora do Ensino Infantil, através do processo de designação, Ellen Colen de Oliveira, 53 anos, comemora não ter mais de enfrentar a seleção por horas de serviços prestados. “Tive a honra de ser aprovada em concurso e tenho a honra maior de poder continuar servindo o município. Agora posso ser efetivada em uma escola próxima de minha residência. Vou continuar empenhada no novo desafio de servir, sobretudo às crianças de nossa cidade”, comemorou.