Trilha da Leitura apresenta “Gabriel, curioso por natureza” em oito unidades de ensino em Montes Claros

Créditos Foto: Educamoc

Alunos de oito unidades escolares tiveram a oportunidade de assistir à peça teatral “Gabriel, curioso por natureza”, entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro. A equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura encenou a peça nos CEMEI’s Major Prates, Profª Maria das Dores Martins Rodrigues, Dep. Antônio Pimenta, Aninha Ribeiro, Mundo da Criança, Alegria de Viver e Prof. Hamilton Lopes, além do Projeto Comunitário Betel.

“O teatro auxilia na construção da aprendizagem e possibilita a leveza com o trabalho sobre o tema; foi muito bom. Percebemos o envolvimento dos alunos”, destaca a professora e integrante do Trilha, Sayonara Carlos Nascimento.

A peça, que aborda o novo Tema de Trabalho da Educação Infantil para este segundo semestre, visa levar os alunos a descobrirem respostas para seus porquês e encontrar mais porquês nas suas respostas, por meio da história de Gabriel, um menino curioso por natureza, que quer saber o porquê de tudo e, ao longo da vida, é incentivado pela família a ser um pesquisador.

“Estamos avançando para a conclusão do trabalho. Faltam poucas instituições para serem visitadas. É a equipe do Trilha da Leitura contribuindo com o processo de ensino-aprendizagem da Educação Infantil e incentivando a leitura e a curiosidade das crianças”, explica a coordenadora do Trilha, Éllen Santa Rosa.