Os oito melhores clubes de voleibol do planeta se enfrentam nesta semana no Mundial de Clubes, na Polônia. E o Sada Cruzeiro vai representar o Brasil na competição e lutar mais uma vez por um lugar no pódio. O primeiro jogo dos cruzeirenses, que jogam a fase de grupos na cidade de Rzeszow, será diante do Asseco Resovia, time local, a partir das 17h30 (hora de Brasília), com transmissão do Sportv2, nesta segunda-feira (26).
Na terça-feira a equipe brasileira não joga e volta à quadra na quarta, 28, contra o italiano Trentino Volley, às 14h30. No dia 29, quinta, o adversário será o iraniano Khatam Ardakan, às 17h30, pelo grupo B.
“Com certeza será um campeonato muito difícil, um dos mais fortes dos últimos anos. Estudamos bastante os adversários e a vontade de ganhar é a de sempre, de chegar no primeiro lugar no pódio e fazer tudo para representar muito bem o clube neste Mundial. Esperamos também um jogo muito complicado na estreia contra os poloneses, pois será uma partida importantíssima para a classificação para a semifinal. É um time muito forte, com grandes jogadores e temos que jogar muito bem. Para nós é como se fosse uma final”, destacou Marcelo Mendez.
Além do tricampeonato conquistado em 2013, 2015 e 2016, o Sada Cruzeiro também foi vice-campeão em 2012, no Catar, e medalha de bronze na Polônia, no ano passado. Esta edição é a sétima seguida do Mundial que o time cruzeirense disputa.