Papa Francisco nomeia Dom João Justino de Medeiros como arcebispo da diocese de Montes Claros

Continua após a publicidade Dom João Justino de Medeiros, foi nomeado nesta quarta-feira (21), pelo Papa Francisco, como arcebispo da diocese de Montes Claros, no Norte do Estado, após aceitar o pedido de renúncia feito pelo atual arcebispo, Dom José Alberto Moura, por motivo de idade. Desde o ano passado, Dom João já atuava como […]
Divulgação da Internet
Continua após a publicidade

Dom João Justino de Medeiros, foi nomeado nesta quarta-feira (21), pelo Papa Francisco, como arcebispo da diocese de Montes Claros, no Norte do Estado, após aceitar o pedido de renúncia feito pelo atual arcebispo, Dom José Alberto Moura, por motivo de idade.

Desde o ano passado, Dom João já atuava como coadjutor da diocese da cidade. Ele é natural de Juiz de Fora e tem 51 anos.

Um texto de agradecimento a dom José Alberto foi divulgado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Continua após a publicidade

“Seu lema, de algum modo, já nos mostra a fonte motivacional de seu ministério episcopal: ‘Acreditei por isso falei’. Fé e anúncio. Profissão de confiança e ação corajosa. Entrega a Deus e ao povo. Tomamos essa determinada expressão como luz para nos ajudar a perseverar nesta vida e pedimos, em oração, que o senhor continue a ser conduzido pela força manifestada nessas palavras em seu tempo de emeritude. Agradecemos sua dedicação e o seu trabalho em Uberlândia (MG) como bispo coadjutor de 1990 a 1992 e como bispo diocesano de 1992 a 2007, além de todo o tempo como arcebispo de Montes Claros, desde esta época”, disse.