O corpo de Bombeiros atendeu nesta segunda-feira (19), um caso de incêndio causado por um vazamento de gás e perigo de explosão em um botijão, no bairro São Judas em Montes Claros.
De acordo com os bombeiros, ao chegarem no local se depararam com a mangueira do registro em chamas após desprender-se do fogão, sendo que todos os moradores já haviam evadido do imóvel em pânico.
Eles disseram aos bombeiros que uma pessoa estava cozinhando, momento em que ouviram um estampido e imediatamente observou a mangueira já em chamas se debatendo livremente no interior da cozinha e com risco de propagação para os outros compartimentos.
Diante do exposto, a guarnição equipada com os EPI’s específicos entrou no local, eliminando completamente o foco. A guarnição observou que a data de validade da mangueira estava vencida, sendo o proprietário orientado a fazer a substituição imediata.
Na oportunidade a guarnição fez uma breve instrução no intuito de orientar ao público presente quanto aos procedimentos que poderiam ser adotados com segurança até a chegada dos bombeiros, bem como minimizar as consequências do incêndio.
Ninguém ficou ferido.