Polícia Militar prende autores por roubo à residência rural em Unaí

Divulgação PMMG

A Polícia Militar de Unaí, prendeu três rapazes suspeitos de praticarem roubo a uma residência na zona rural do município, no Programa de Assentamento Vereda do Meio, nesta terça-feira (13).

A vítima, um senhor de 65 anos, relatou aos militares que na noite anterior, quando seus netos, de 17 e 19 anos chegaram da escola, foram surpreendidos e rendidos por três homens que estavam com os rostos cobertos e portavam duas armas de fogo, sendo um revolver e uma espingarda.

Os autores levaram seus netos para dentro de sua residência, onde a vítima estava na companhia de uma senhora, de 65 anos, ameaçaram a todos de morte caso não colaborassem e agrediram a vítima com uma coronhada na altura das costas o que lhe causou ferimentos. Em seguida os autores determinaram que todos olhassem para o chão e exigiram a entrega de todo o dinheiro que eles tinham, caso contrário eles matariam todos.

Os autores permaneceram na propriedade do dia 12 até 1h da madrugada do dia 13/11/18 e após subtraírem dois aparelhos celulares, uma espingarda marca Rossi calibre .28 e R$ 50,00 em dinheiro, evadiram tomando rumo ignorado.

Com as informações, imediatamente, os policiais iniciaram rastreamento, localizando um dos autores, de 18 anos, o qual confessou sua participação no roubo com auxilio direto dos seus irmãos, de 20 e 21 anos. O autor, também contou que já havia praticado cerca de oito crimes no mesmo período, todos na Zona Rural,  e revelou o local onde esconderam as duas espingardas, uma calibre .32 e outra tipo poveira que utilizaram durante o assalto, sendo estas localizadas e apreendidas juntamente com 15 munições.

Posteriormente, foram localizados os outros dois participantes do crime, e com um deles foram encontrados e recuperados os materiais roubados, os quais foram apreendidos e juntamente com os autores presos foram encaminhados para a delegacia para as demais providências.