A Polícia Militar, dando continuidade às buscas em torno dos suspeitos de participação no ataque à agência bancária da cidade de Riacho dos Machados, ocorrido no último dia 09, prendeu mais um acusado e apreendeu armas, drogas, explosivos e certa quantia em dinheiro.
Segundo a PM, através de informações levantadas pela equipe de Inteligência, policiais militares deslocaram até um sítio, localizado na zona rual do município de Fruta de Leite, local este que servia de ponto de apoio para criminosos que praticavam delitos na região. Na sede do imóvel, após fazerem um cerco, militares abordaram um jovem, de 20 anos, que ainda tentou fugir, porém foi detido. No imóvel foram apreendidos: uma espingarda de fabricação artesanal; artefatos para carregamento e algumas porções de maconha e cocaína.
O suspeito, embora tenha negado participação direta na explosão da agência bancária, confessou o envolvimento na ação criminosa e repassou à equipe de policiais que os demais autores teriam escondido armas, drogas, explosivos e parte do dinheiro roubado em uma matagal alguns quilômetros dali.
Os policiais militares, então, iniciaram as buscas a pé, por um terreno acidentado, montanhoso e de vegetação densa, sendo encontrado enterrado um tonel plástico contendo cinco espingardas calibre 12; um fuzil calibre 762; vasta munição; vários tabletes de maconha, cocaína e crack, totalizando quase 15 kg de drogas; duas emulsões de dinamite utilizadas em explosões a agências bancárias as quais, por questão de segurança, foram detonadas por equipe especializada do BOPE; vários apetrechos utilizados na ação criminosa, como luvas, toucas “ninja”, dentre outros, e vasta quantia em dinheiro roubado da agência de Riacho dos Machados.
Todo material foi apreendido e conduzido até à Delegacia de Plantão, juntamente com o suspeito de participação no crime.
Diligências ainda estão sendo realizadas para a captura dos demais envolvidos na ação, sendo alguns deles já identificados.
Divulgação PMMG.