Homem é preso por violação de sepultura e esconderijo para drogas em São João da Ponte

Crédito Foto: Divulgação/PMMG

A polícia Militar da cidade de São João da Ponte, no norte de Minas, realizou a prisão em flagrante de um suspeito pelo crime de tráfico de drogas e violação de sepultura.

Segundo informações da PM, na tarde desta quinta-feira, dentro do cemitério da cidade, localizado na rua Janaúba, bairro Denise, em uma sepultura com os restos mortais de uma criança, havia uma embalagem plástica contendo quatro buchas de uma substância semelhante a maconha.

A PM recebeu uma denúncia anônima que o suspeito identificado como R. C. S., de 20 anos, estaria praticando o comércio de drogas nas esquinas, e imediações do cemitério.

A denúncia era de que o suspeito escondia os entorpecentes dentro de uma sepultura e era frequentemente procurado por usuários de drogas.  Diante dos fatos relatados, uma equipe militar montou uma operação policial para averiguar a veracidade da denúncia.

A equipe policial compareceu ao cemitério e visualizou o indivíduo/infrator R. C. S., próximo ao portal dos fundos do cemitério, e tendo percebido a presença policial, passou a se comportar de maneira suspeita, motivo que foi abordado de imediato.

Ao ser questionado sobre o seu comportamento suspeito e quanto a denúncia, confessou para os militares que usava o cemitério para vender entorpecentes, tendo conduzido a equipe policial ao interior do cemitério e indicado uma sepultura.

Ao chegar em frente a sepultura, o indivíduo/infrator removeu uma pedra de ardósia e retirou do túmulo um caixão de plástico, onde foi encontrado uma embalagem plástica contendo 04 buchas de substância semelhante a maconha em meio a restos mortais de uma criança.

O indivíduo/infrator assumiu a propriedade da droga e disse que usava o local para não levantar suspeitas e chamar atenção da Polícia.

Durante o desenrolar da ocorrência os militares identificaram outros dois suspeitos de participação na ação criminosa, um deles é irmão mais velho do indivíduo/infrator abordado com idade de 23 anos.

O outro suspeito é conhecido no meio policial por envolvimento com drogas e frequentemente alvo de denúncias por parte da população Pontense. Estes não foram localizados durante as diligências da PM.

Diante do fato, a perícia técnica foi acionada e compareceu ao local, onde realizou os trabalhos periciais. O infrator R. C. S., foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Januária e colocado a disposição da justiça, juntamente com a droga foi apreendida.