A Polícia Militar de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, recebeu denúncia anônima nesta terça feira, 6, relatando que dois adolescentes estariam transitando com duas motocicletas roubadas nas comunidades de Barra de Salinas e Larginha, ambas localizadas na zona rural, divisa entre os municípios de Coronel Murta e Virgem da Lapa.
A PM, então, montou uma operação com militares de Araçuaí e Coronel Murta, que chegou aos locais indicados nas denúncias por volta das 11h, onde de imediato, depararam com os dos menores de idade de posse as motocicletas Honda/titan, de cor vermelha, com placa HBR-2499, porém pintada de preto e a motocicleta Honda Bros, 150, cor vermelha, com a placa HLV-4768, ambas com registro de roubo na cidade de Salinas e Araçuaí.
Em seguida, as equipes foram até um paiol abandonado que fica às margens da estrada que dá acesso ao povoado de Barra de Salinas, onde encontraram uma espingarda tipo polveira, não sendo possível identificar o seu proprietário.
Já no distrito de Barra de Salinas, os policiais foram até a casa um suspeito também apontado nas denúncias como receptador de veículos roubados e armas de fogo. Lá, encontraram o R.F.B.O., de 61 anos, de quem segundo os dois menores, haviam comprado as duas motocicletas.
No interior de sua residência foram encontradas mais duas motocicletas com queixa de furto/roubo. Ainda na casa, a PM localizou um revólver calibre 38, duas espingardas cartucheiras calibres .28 e .36, e uma grande quantidade de cartuchos de calibres variados, suprimento para recarga de armas de fogo e uma placa de identificação de motocicleta.
Ao término da operação policial, os dos menores de 16 anos de idade foram entregues aos seus responsáveis legais. Já o autor maior, recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia de Pedra Azul, com os veículos e materiais apreendidos.