A população de São Francisco, no norte de Minas, foi às ruas nesta segunda-feira (5), em virtude do atraso e parcelamento salarial dos servidores na administração do atual prefeito, Evanilso Aparecido Carneiro (PR). Segundo os organizadores, a manifestação pacífica no centro da cidade, contou com a presença de cerca de mil pessoas.
O morador Geraldo Rubim, enfatiza que a manifestação não tem o intuito de acusar nem apontar erros, o que se pede são soluções para os problemas do município. “Estamos aqui devido o descaso do poder Executivo. A população vem sofrendo com atraso no pagamento, corte de água e luz em repartições públicas e ninguém responde aos questionamentos do povo”, desabafava Geraldo.
Segundo uma servidora que pediu para não ser identificada, alguns funcionários não recebem o salário nem parcelado. “Queremos diálogo. Existem pessoas que estão sem receber. É um absurdo essa situação”, relata a servidora.
Procurada pela reportagem do Portal WebTerra, a Prefeitura de São Francisco não atendeu ao nosso pedido de informações.
São Francisco possui a quarta maior população do norte de Minas com estimativa para 2018 de 56.163 pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sua economia consiste na agropecuária.